04/09/2014

E com vocês: ASTRON!

Em 2009, quando tive a ideia para os jovens heróis de Força Animal, também imaginei um novo personagem para outra HQ. Tratava-se de um robô com inteligência avançada, um autômato com consciência própria. Na época, infelizmente, não pude desenvolver o personagem (embora tenha adaptado sua ideia básica ao criar o robô Urbanoide, para a série educativa Pratique Gentileza).

Mas é claro que um bom personagem não pode ficar esquecido por muito tempo! Então, desde que o desenhista Kris Zullo e eu concluímos a primeira HQ de Força Animal, já pensava em convidá-lo para também desenhar o novo personagem. Kris é dono de um grande domínio do desenho, em técnicas e estilos variados, sendo ótimo para trabalhar cenas e personagens detalhados.

Só faltava tempo para poder me dedicar ao roteiro, o que aconteceu nas férias de janeiro de 2013. O que veio a seguir foi o trabalho de desenvolver o visual do personagem, cujo fantástico resultado todos podem conferir na “rotação” acima.

Agora, a HQ já está pronta e a caminho da gráfica pela editora NEMO e, muito em breve, todos poderão conferir a primeira história de ASTRON!

Nenhum comentário: