28/10/2010

Mystérion, uma revista marcante.


Com o bom resultado alcançado com a revista Mirabilia, repeti a experiência dois anos depois. No mesmo “formato americano” e com qualidade gráfica semelhante, 22 páginas de quadrinhos complementadas por textos, capa e contracapa em cores, Mystérion também trouxe em suas páginas um grande time de nossos quadrinhos.

Na capa, temos uma pintura do mestre Shima, enquanto na contracapa repito minha parceria com o cartunista Nilson Azevedo. No miolo, os amigos Laz Muniz, Fernando Cypriano e J.B. Melado desenham roteiros meus, tendo a honra de dividir o espaço com o grande gênio de nossos quadrinhos, Flavio Colin. Mystérion teve, aliás, a triste e honrosa missão de publicar a última HQ que Colin desenhou. Por isso mesmo, a edição como um todo acabou sendo dedicada a ele.

Por tudo isso, Mystérion foi para mim uma revista marcante. Lançada em setembro de 2002, ela fechou uma das fases mais importantes de minha trajetória independente, em que tive o privilégio de produzir quadrinhos com o mestre Colin.

4 comentários:

Daniel disse...

Legal cara xD!. Mas você não podia colocar aê no blog as sinopse de Mirabilia e Mystérion?

Fiquei curioso! xD!

Wellington Srbek disse...

Olá Daniel,
São revistas com histórias curtas, de terror, fantasia e mistério. Teremos mais 3 postagens sobre outras revistas minhas, então fica um pouco complicado fazer as sinopses de todas. Mas ainda se acham exemplares em lojas de quadrinhos, caso queira conferir.
Abraço!

Unknown disse...

Wellington Srbek, vc sabe me dizer qual o número de tiragem dessa revista,amigo?

Wellington Srbek disse...

Geralmente não respondo comentários sem identificação, mas... a "Mystérion" foi uma revista independente de edição única, que produzi e lancei em 2002.