28/10/2010

Mystérion, uma revista marcante.


Com o bom resultado alcançado com a revista Mirabilia, repeti a experiência dois anos depois. No mesmo “formato americano” e com qualidade gráfica semelhante, 22 páginas de quadrinhos complementadas por textos, capa e contracapa em cores, Mystérion também trouxe em suas páginas um grande time de nossos quadrinhos.

Na capa, temos uma pintura do mestre Shima, enquanto na contracapa repito minha parceria com o cartunista Nilson Azevedo. No miolo, os amigos Laz Muniz, Fernando Cypriano e J.B. Melado desenham roteiros meus, tendo a honra de dividir o espaço com o grande gênio de nossos quadrinhos, Flavio Colin. Mystérion teve, aliás, a triste e honrosa missão de publicar a última HQ que Colin desenhou. Por isso mesmo, a edição como um todo acabou sendo dedicada a ele.

Por tudo isso, Mystérion foi para mim uma revista marcante. Lançada em setembro de 2002, ela fechou uma das fases mais importantes de minha trajetória independente, em que tive o privilégio de produzir quadrinhos com o mestre Colin.

2 comentários:

Daniel disse...

Legal cara xD!. Mas você não podia colocar aê no blog as sinopse de Mirabilia e Mystérion?

Fiquei curioso! xD!

Wellington Srbek disse...

Olá Daniel,
São revistas com histórias curtas, de terror, fantasia e mistério. Teremos mais 3 postagens sobre outras revistas minhas, então fica um pouco complicado fazer as sinopses de todas. Mas ainda se acham exemplares em lojas de quadrinhos, caso queira conferir.
Abraço!