10/03/2010

Urbanoide trabalhando por um mundo melhor!


Já começou a circular o quarto número de Pratique Gentileza, a série de revistas educativas que estamos produzindo para a Rádio Itatiaia / Fiat / Unimed. A HQ é uma criação minha, com desenhos de Luhan Dias e cores de Cleber Campos. O tema desta nova edição é a gentileza no ambiente de trabalho. Para a capa deste quarto número, a inspiração inicial foi uma famosa cena do filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, que ganhou aqui uma versão mais otimista.

Os exemplares da revista serão distribuídos em escolas, universidades e eventos promocionais.

6 comentários:

Jaison disse...

Essa será a última? O Luhan está passando por uma fase muito boa com o cartoon. Vamos ver quando eu passo no Centro Cultural pra pegar essa e completar a coleção aqui... heehe.Flws!

Wellington Srbek disse...

Não, ainda teremos mais 3. Uma já está pronta e a seguinte eu começo a escrever na semana que vem, se Deus quiser!

Anônimo disse...

Ixi!!!
Acho que o seu trabalho ganhou uma fã! rsrsrsrs
Para quem não sabia muito sobre quadrinhos...
Super abraço,
Marita Gastin

Wellington Srbek disse...

Olá Marita,
Os quadrinhos são uma linguagem artística muito versátil e diversificada que pode trazer ótimas contribuições para a Educação (quando bem utilizados, é claro). Meu mestrado e doutorado foram exatamente sobre o assunto e procuro empregar isso nas revistas educativas que produzo, como as do Urbanoide.
Muito legal que tenha se interessado pelos trabalhos. Grande abraço!

Marita Gastin disse...

Oi!!! Sou professora da Educação Infantil e confesso-lhe que assistir o bate-papo na Bienal abriu novos caminhos e me instigou conhecer melhor esta linguagem artística!
Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho!
Uma semana iluminada e abençoada,
Marita Gastin

Wellington Srbek disse...

Muito bacana! Este é um papel importante de eventos como o bate-papo da Bienal: divulgar um pouco mais a arte dos quadrinhos e suas possibilidades.
Ótima semana para você também!